[Rede de Agricultura Sustentável]
 

 

biodiesel

        
Milho modificado causa perda

O Greenpeace enviou à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) o relatório Coexistência Impossível, alertando que a contaminação causada pelo milho transgênico na Espanha prejudicou os agricultores. A CTNBio analisa cinco pedidos de liberação de plantio e venda do milho no Brasil da Syngenta, da Monsanto e da Bayer e recentemente liberou áreas experimentais.

A intenção é que o documento seja usado como subsídio na tomada de decisões. O relatório traz resultados de testes de laboratório de amostras de campos de milho de 40 propriedades de orgânicos e transgênicos. O estudo comprovou a contaminação não intencional com transgênicos em quase um quarto dos casos. Segundo Ventura Barbeiro, agrônomo do Greenpeace, as contaminações ocasionaram prejuízos econômicos, já que os produtores não puderam mais vender seu produto com bonificação.

fonte: Correio do Povo, Porto Alegre, 08/09/2006 - Rural - via CIB

[Faça uma Busca]Localizar

Ebook

[Lista Discussão] [Adicione nosso Feed] spam [XHTM Valido Segundo W3C] Adicione aos Favoritos:

 

A Rede de Agricultura Sustentável é um serviço gratuito de Cristiano Cardoso Gomes e contou com o apoio da  Broederlijk Delen, UFRPE e ACB. Copyright (c) 1996-2008. All rights reserved.