Produtores fazem protesto em favor dos transgênicos no RS

Organismos Geneticamente Modificados - Transgênicos em 12/03/02

PORTO ALEGRE - Cerca de 500 produtores rurais percorreram ontem, com seus tratores, parte da BR-158 e das ruas centrais da cidade de Júlio de Castilhos, no Rio Grande do Sul, numa manifestação a favor da soja transgênica e em defesa da propriedade agrícola. Ninguém na região admite que planta transgênicos, mas todos estimam que pelo menos 60% da soja em fase de crescimento sofreu alterações genéticas.

Outro "tratoraço" está programado para hoje, em Tupanciretã, com agricultores de Cruz Alta, Jóia, Augusto Pestana e Santo Augusto. "Queremos reduzir o custo da produção e o lançamento de agroquímicos no meio ambiente", salienta o presidente do Clube Amigos da Terra de Tupanciretã, Almir José Rebelo de Oliveira, um dos mais conhecidos defensores dos transgênicos do Estado.


Em Curitiba, o Ministério Público determinou a colheita e apreensão de soja transgênica, plantada em Toledo, no oeste do Paraná. Os exames realizados no laboratório comprovaram que o produto tinha sido geneticamente modificado.

fonte: Jornal O Estado de São Paulo, Terça-feira, 12 de março de 2002


Leia Mais:



SIGA NOS

-->