Estudo mostra potencial das Florestas Plantadas no Brasil

Documento criado pela Apre mostra crescimento acentuado do setor nos últimos anos

Amanhã, 21 de fevereiro, a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) irá lançar o Estudo Setorial sobre as florestas plantadas no Brasil e no Paraná. Com o objetivo de mostrar o potencial brasileiro para a plantação de florestas energéticas no estado, a Apre fez um panorama da expansão das áreas plantadas e da produção e consumo de produtos florestais.

O lançamento acontecerá na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba. De acordo com a associação, o Estudo Setorial apresenta dados do grande potencial florestal do país, com referência de diversas espécies como eucalipto, pinus e outras espécies. O Paraná é um dos estados que mais contém áreas plantadas com pinus, segundo o estudo.

O documento criado pela Apre demonstra que o Paraná possui mais de 967 mil hectares plantados, sendo 70% de pinus e 30% de eucaliptos nos últimos anos. As florestas plantadas de pinus estão demonstrando uma grande estabilidade e as plantações de eucaliptos um crescimento de 9,2%. Em entrevista ao Jornal do Oeste, o presidente da associação, Álvaro Scheffer Junior, destacou que o estudo criado visa agregar o setor produtivo, de modo que mostre o potencial do estado para a base florestal e reinvente o setor auxiliando na presença de novas tecnologias, pesquisas etc.

Scheffer Junior ainda destacou que os investimentos em produtos florestais estão com um crescimento bastante expressivo totalizando um montante de 8,87 bilhões de reais. Vários produtos estão sendo beneficiados nesses investimentos como a celulose, a biomassa florestal, o papel entre muitos outros.


Fonte: Thayssen Carvalho com informações do Jornal do Oeste em 20-02-2018


Leia Mais:



SIGA NOS

-->