As folhas das árvores são importantes para a biodiversidade da floresta

Tesouro: - Você sabe qual espécie é mais importante?

Feridas, listras e outras madeiras de lei aumentam a diversidade e fornecem um habitat para muitas espécies ameaçadas de extinção.

As árvores de folhas são uma parte essencial da floresta finlandesa. Bétulas prosperam em todos os lugares, incluindo o companheiro de pinheiro em condições extremamente resistentes. Terras mais recentes incluem aspen, veados, listras, rowan e tule.

Além desses, ainda temos algumas árvores nobres, principalmente de carvalho, e pastagem de montanha. Todas elas são árvores na zona florestal europeia, mas raramente ocorrem nas florestas do sul da Finlândia e, em particular, no arquipélago sudoeste, e nas ilhas Åland, onde as melhores terras ainda estão associadas às cinzas.

As árvores de folhas precisam de luz e são frequentemente espécies pioneiras após vários distúrbios florestais. A lâmina de folha densa cobre rapidamente o corte ou abertura de fogo. Mudas de bétula, feridas e sorveira brotam no quebra-vento.

Na floresta em desenvolvimento natural, eles ganham uma liderança e elevam seu topo antes que o abeto comece a sombrear e enfraquecer suas condições de vida. A maioria das árvores de folha caduca cresce rapidamente, mas as coníferas são de curta duração. Eles começam a vagar pela velhice, morrem e produzem madeira de folha caduca na floresta.

Em termos de diversidade florestal, as madeiras de lei são muito importantes. Eles fornecem um ambiente adequado para muitos organismos, produzem alimento para outros e nutrem a folhagem.

Às vezes, a pista é ouvida como a árvore mais importante do que é chamado de floresta, mas o título pertence à ferida. Sua madeira leve érelativamente macia e as folhas, que são características do vento, produzem excelente nutrição.

Fonte:Maaseuduntulevaisuus.fi em 23.03.2019 por Heikki Willamo

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube