Agrotins mostra velas aromáticas e batons produzidos com óleo do coco de babaçu

Produtos foram expostos na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins. Coordenadora do projeto fala sobre os benefícios do uso dos cosméticos.

Produtos estéticos a base de óleo do coco babaçu são expostos na 19º edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), em Palmas. Os cosméticos desenvolvidos por estudantes são batons e velas aromáticas e de massagem. Os batons têm três tons e além de dar cor, hidrata os lábios.

A professora Juliane disse que a ideia de transformar a matéria prima em produtos estéticos nasceu de um desafio. "Desafiaram a gente a criar uma linha de cosméticos que trabalhasse o coco. A gente escolheu começar esse desenvolvimento por batons e por velas, que são produtos que se usam no dia-a-dia", conta.

A professora explica que os produtos naturais têm vários benefícios. "Ele vem substituindo os óleos que são sintéticos por um óleo natural. Ele tem essa propriedade para hidratar a terra, tem um impacto ambiental menor, e a gente também colabora com os extrativistas que coletam o babaçu para ajudar no escoamento da produção do óleo", disse.

Os produtos podem ser adquiridos, posteriormente, por empresas, e chegar aos moradores.

Fonte: G1 em 10/05/2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube