Vamos ver os efeitos climáticos do manejo florestal em 10-15 anos


manejoO papel das florestas na política climática foi o principal tema dos eventos de sexta-feira no Pavilhão Polonês durante a cúpula do clima em Katowice. Como foi enfatizado, os efeitos climáticos do manejo florestal já podem ser vistos em 10 a 15 anos.

O significado das florestas foi enfatizado por René Castro, vice-diretor da Diretoria de Clima, Biodiversidade, Terra e Água, FAO ( Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura ). Ele foi convidado do seminário sobre o papel das florestas no combate às mudanças climáticas . - As oportunidades de redução de emissões são fornecidas por energia e transporte com energia zero, mas também soluções baseadas em melhor manejo florestal e recuperação de áreas danificadas - argumentou ele .

2 milhões de hectares de áreas degradadas

Como ele disse, o mundo terá que esperar de 20 a 30 anos pelos resultados da transformação de energia e universalização do transporte de emissões zero. Enquanto isso, os efeitos climáticos relacionados ao manejo florestal sustentável, recuperação e reflorestamento de áreas degradadas podem ser vistos mais cedo - dentro de 10 a 15 anos. - Temos 2 bilhões de hectares de áreas degradadas no mundo, você tem que renová-las. Precisamos recuperá-los - acrescentou ele.

Em sua opinião, o manejo florestal sustentável permite "estacionar o carbono em material florestal". - O dióxido de carbono absorvido pelas árvores é envolto em madeira, que depois usamos para construir casas ou criar móveis - explicou o especialista.

Líder na região

Malgorzata Golinska , que participava do evento , argumentou que a Polônia é uma das líderes em manejo florestal sustentável . - A área de florestas na Polônia é de mais de 9 milhões de hectares, o que corresponde a uma cobertura florestal de cerca de 30%. A Polônia é um dos líderes na região quando se trata de conduzir um manejo florestal sustentável e multifuncional. Os silvicultores plantam cerca de 500 milhões de árvores por ano, o que corresponde à população da UE - disse ela. - 13 árvores jovens são plantadas no lugar de uma árvore cortada - acrescentou Golinska.

- As florestas são necessárias pelo meio ambiente, clima e pessoas. Precisamos conduzir nosso manejo florestal para que as gerações futuras ainda possam desfrutar do nosso tesouro nacional - concluiu ela .

Andrzej Konieczny, diretor geral das Florestas do Estado, falou sobre os efeitos negativos das mudanças climáticas e seu impacto sobre as florestas. - No ano anterior, fomos afetados pelo pior da história da tempestade das Florestas do Estado . Durante uma noite, a tempestade em Kujawy e Kashubia quebrou ou transformou as árvores em uma área maior do que a área de toda a cidade de Pequim ou da metrópole de Xangai - lembrou Konieczny.

Pulmões poloneses verdes

Em seu discurso, Konieczny enfatizou o potencial da absorção de dióxido de carbono Fazendas de carvão florestal (LSG). De acordo com as previsões das Florestas do Estado, eles devem consumir milhões de toneladas de CO² nos próximos 30 anos . - Realizaremos atividades adicionais para aumentar a absorção de CO² . Não se trata apenas de reflorestamento, mas também de aumentar a participação de certas espécies de árvores - calculou ele .

Fonte: Teraz-srodowisko.pl em 08 de dezembro de 2018 por Joanna Spiller

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube