Pesquisa: 45% dos adultos dizem que os produtos orgânicos são mais saudáveis

Quarenta e cinco por cento dos adultos norte-americanos acreditam que frutas e vegetais orgânicos são mais saudáveis do que os produtos convencionais, de acordo com uma pesquisa do Pew Research Center.

organicosEssa parcela caiu de dois anos atrás, quando 55% das pessoas responderam que viam produtos orgânicos como melhores para eles.

Grupos que mais consomem mais frutas e vegetais orgânicos incluem pessoas mais jovens, pessoas que se preocupam com a modificação genética de alimentos e pessoas que compram produtos orgânicos.

"Cerca de quatro em cada dez adultos dos EUA (39%) estimam que a maioria (7%) ou alguns (32%) dos alimentos que comem são orgânicos", escreveu o Pew Research Center em um relatório sobre a pesquisa. “A maioria deste grupo (68%) acredita que frutas e vegetais orgânicos são melhores para a saúde do que as opções cultivadas convencionalmente.

"Em comparação, 32% daqueles que relatam não comem alimentos orgânicos ou não acreditam muito que os produtos orgânicos são melhores para a saúde", afirmou Pew.

A idade também continua a ser um dos principais indicadores de percepção do orgânico, com 54% das pessoas entre 18 e 29 anos dizendo que os produtos orgânicos são mais saudáveis. Essa percepção é compartilhada por 47% das pessoas entre 30 e 49 anos, 42% das pessoas entre 50 e 64 anos e 39% das pessoas com 65 anos ou mais.

Entre as pessoas que dizem que se importam muito com a modificação genética de alimentos, 65% acreditam que os produtos orgânicos são mais saudáveis.

Entre as pessoas que se preocupam com o tema, 52% dizem que o orgânico é mais saudável. Entre as pessoas que dizem não se importar com a questão, 29% dizem que o orgânico é mais saudável.

"Essas descobertas mais recentes surgem à medida que os consumidores analisam debates públicos sobre como os alimentos que comemos podem afetar nossa saúde", observou o Pew em seu relatório. "Hoje, a percepção do que constitui uma dieta 'saudável' pode estar nos olhos de quem vê, já que até mesmo o Food and Drug Administration (FDA) luta com novas diretrizes para as quais os produtos alimentícios podem legalmente ser 'saudáveis'".

Fonte:Produce Retailer em 30-11-2018 por Ashley Nickle


Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube