Governo fará campanhas de esclarecimento na região do São Francisco*

Objetivo é impedir um grande afluxo de pessoas para a região da construção dos canais para a transposição do rio São Francisco

Último Segundo - E quanto aos impactos sociais previstos na região, como grande afluxo de pessoas, desemprego depois da obra, mais doenças? O que o senhor tem a falar sobre esse ponto? 

Fernando Bezerra - Pretendemos fazer uma campanha de esclarecimento à população. Veicular quantos empregos serão gerados e que tipo de empregos, para evitar essa migração para a região das obras. Haverá também programas sociais para minorar estes impactos. O que nós precisamos, nesse projeto, que todos se aprofundem neste debate. Só hoje pude ver mais detalhadamente o relatório ambiental. E olha, o que tem de positivo neste projeto é fantástico. Vi detalhadamente a questão da viabilidade econômica com a equipe de consultoria. É viável economicamente. Vamos aprofundar mais essa questão, porque nós consideramos que há dois pontos críticos no projeto em relação à opinião pública. A primeira é a questão econômica. Vai ter gente dizendo que irão aplicar esse dinheiro em outra coisa. Isso vai ser um tema debatido. O outro é a questão ambiental, sem dúvida nenhuma. Nós estamos dando uma atenção muito grande a isso.

Fonte:iG em 22/09/2000 Vladimir Netto, repórter em Brasília ([email protected]

 
Velho Chico     Associe-se
 

Rodapé

 
   
 

 

 
->