Laboratório da UFCG utiliza placa solar para irrigar viveiro de mudas da Caatinga

 

O Viveiro de Mudas Nativas da Caatinga pertencente ao Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizou uma ação de sustentabilidade ao implantar nos seus espaços uma placa solar que vai auxiliar com a geração de energia limpa nos processos de produção de mudas nativas.

A implantação do sistema também foi uma oportunidade de ampliação de conhecimentos para alunos dos cursos de Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos e Agroecologia, vinculados ao LAEB já que, na ocasião, foi oferecido um curso para os estudantes pelo técnico Antônio Alberto, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB).

“Ao mesmo tempo em que foi implantando o sistema foi realizada a difusão de informações valiosas que devem ser replicadas pelos estudantes e assim contribuir para o desenvolvimento regional”, disse a professora Alecksandra Vieira, coordenadora LAEB.

A implantação do sistema foi uma ação conjunta do LAEB com o Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase-PB).

Fonte: Da Redação com Ascom em 19/06/2016


Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+