A primeira já foi! China promete construir 285 cidades ecológicas 100% cobertas por plantas


China prometeu (e já está quase entregando) uma cidade inteira coberta por plantas vivas, baseada em conceitos de sustentabilidade desde o seu planejamento até a sua construção. Agora o país anunciou que pretende construir outras 285 novas cidades ecológicas.

A primeira cidade possui cerca de 40 mil árvores e mais de um milhão de plantas, de 100 espécies diferentes. Com o nome de Liuzhou Forest City, ela tem escritórios, residências, hotéis, um hospital e duas escolas. Tudo coberto por plantas vivas.

E mais: é 100% autossuficiente quando o assunto é produção de energia elétrica. Para climatização, energia geotérmica será utilizada enquanto o restante da demanda será suprida por placas solares.

Trazendo de volta o verde para o ambiente urbano, é esperado que aves, insetos e pequenos animais também sejam atraídos para a região, aumentando sua biodiversidade e ajudando a combater o grande problema de poluição do ar que há na China – que ainda sofre muito com a superpopulação nos centros urbanos.

Parece que o país está empenhado em mudar essa sua imagem, não? Segundo o governo, a ideia é que, em breve, metade dos novos centros urbanos da China sejam sustentáveis, com pouca emissão de CO2 e muito verde. Estamos aqui ansiosos para ver!

 

Fonte:The Planet em 11-10-2017


Leia Mais:



SIGA NOS

-->