Hamburg Süd é reconhecida duplamente por desempenho em sustentabilidade

Companhia tem classificação acima da média pelo Carbon Disclosure Project e vence na categoria Ouro da EcoVadis – sustentabilidade em toda a cadeia de supply chain.

Hamburgo, Janeiro de 2018 - A Hamburg Süd foi mais uma vez reconhecida por duas organizações independentes pela sua gestão de sustentabilidade. O Carbon Disclosure Project (CDP) concedeu uma nota acima da média. Ao mesmo tempo, a EcoVadis atribuiu à companhia a classificação máxima - “Gold”.

O CDP coleta e publica os dados ambientais de empresas e cidades em todo o mundo. Ao fazê-lo, presta especial atenção ao gerenciamento de emissões — para o qual a Hamburg Süd, que vem relatando voluntariamente suas emissões de CO2 para a organização sem fins lucrativos há vários anos, registra um desempenho acima da média. A companhia também recebeu uma boa nota pelo desempenho geral. Dessa forma, a Hamburg Süd possui duas notas inteiras acima da média, não apenas no grupo da indústria de transporte marítimo, mas também no programa Supply Chain do CDP e no grupo de empresas da região DACH (Alemanha, Áustria e Suiça).

Da mesma forma, pela segunda vez, os especialistas independentes da EcoVadis, que emitem classificações de empresas integrantes de cadeias de fornecimento globais, concederam à Hamburg Süd a classificação "Gold", baseada em avaliações individuais nas categorias Ambiente, Práticas Comerciais Justas, Práticas Trabalhistas e Direitos Humanos, além de Compras Sustentáveis. Dentro do setor da indústria de Mar e Transporte de Água Costeira, a Hamburg Süd obteve marcas acima da média nas quatro categorias, classificando-se particularmente bem na categoria Ambiente.

A Hamburg Süd também alcançou uma posição alta na comparação realizada entre indústrias – ficou entre os 2% superiores de todas as empresas avaliadas pela EcoVadis. "A sustentabilidade é um componente indispensável na filosofia corporativa da Hamburg Süd, sendo que boas avaliações de especialistas independentes nos estimulam ainda mais", diz Dr. Arnt Vespermann, diretor executivo da Hamburg Süd.

"Além disso, nosso envolvimento com a sustentabilidade está dando frutos de várias maneiras: para o meio ambiente, para a própria companhia e, acima de tudo, para os nossos clientes. Eles podem contar com a Hamburg Süd para cumprir padrões muito elevados, contribuindo, assim, para moldar de forma sustentável toda a cadeia logística de distribuição”, complementa.

Perfil — Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft ApS & Co KG - Hamburg Süd para abreviar - está entre as dez maiores marcas de contêineres de todo o mundo e faz parte da Maersk Line, a maior empresa de transporte de contêineres do mundo. Trabalhadores bem treinados em 250 escritórios espalhados por mais de 100 países garantem que os clientes recebam soluções logísticas adaptadas às suas necessidades individuais. Fundada em 1871, a Hamburg Süd goza de uma presença global como marca de qualidade com a subsidiária brasileira Aliança Navegação e Logística. A Hamburg Süd é uma das 5 melhores marcas do mundo, uma das líderes do mercado nas negociações Norte-Sul e atende todas as vias importantes do Oriente-Oeste. No ramo de navegação sem rota regular (tramp), a Hamburg Süd opera graneleir os e petroleiros de produtos sob os nomes Rudolf A. Oetker (RAO), Furness Withy Chartering e Aliança Bulk (Aliabulk). Padrões de alta qualidade, serviço confiável, um toque pessoal e sustentabilidade fazem parte dos valores da marca Hamburg Süd.|hamburgsud.com

Fonte:Portal FAtor Brasil em 27-01-2018



Leia Mais:



SIGA NOS

-->