Danos florestais - países querem isenção de impostos

Os proprietários florestais devem receber uma taxa de imposto reduzida para usos extraordinários da madeira, como a infestação por tempestades ou besouros.

estragoOs enormes danos causados por pragas florestais e alterações climáticas,e enormes custos de reflorestamento são dificilmente administráveis para os proprietários de florestas", disse a ministra da Agricultura da Baviera, Michaela Kaniber. O dano piorou dramaticamente em todo o país nos últimos meses e agora atingiu um nível histórico. "Portanto, todas as opções devem ser usadas para aliviar os impactos dos dnos aos proprietários, disse Kaniber.

A Bavaria apresentou um pedido de redução de impostos. Outros estados seguiram essa iniciativa. Com o pedido da Bavária, o Governo Federal está sendo chamado a ativar o Parágrafo 34b (5) da Lei do Imposto de Renda, além das possibilidades fiscais existentes. Isso deve permitir que os proprietários florestais possam tributar usos extraordinários de madeira, como a infestação por tempestades ou besouros, com uma taxa significativamente reduzida.

Além disso, para aliviar particularmente os proprietários de pequenas florestas, os estados federais também estão pedindo um aumento na chamada taxa fixa de custo operacional.

Fonte:Agraheute.com em 30-11-2018 porUlrich Graf

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:


SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebookYoutube"Whatsapp 88 9700 9062"Instagram