Usina de biogás para abastecer aviões faz parte dos investimentos da Boieng no Brasil

Os esforços para evitar emissões de gases de efeito estufa no mundo estão chegando até a aviação.

Na última semana a Boieng Brasil destacou que vai investir em uma usina de biogás a fim de aumentar não só os benefícios ambientais como também os sociais e econômicos da empresa.

Com um investimento de um milhão e dólares, a empresa visa produzir combustível sustentável para aviação e fortalecer o desenvolvimento local com o uso de matérias primas. A usina de biomassa será construída em parceria com a WWF e também com as Mesas Redondas para combustíveis sustentáveis.

A usina produzirá combustível renovável a partir resíduos vindos de agricultores familiares e comunidades rurais pequenas identificadas pelos parceiros e que se mostrem com um grande potencial para fornecer biomassa. O biocombustível será produzido a partir de certificações desses agricultores de acordo com a empresa, de modo que mostrem os indicadores de sustentabilidade.

Questões como benefícios sociais, geração de renda, práticas trabalhistas e também segurança alimentar estão entre os pontos favorecidos pela usina de biogás da Boeing. De acordo com a empresa da aviação o projeto total faz parte dos esforços da Boieng em fortalecer o ecossistema da aviação e aeroespacial brasileira por meio de programas de educação, capacitação, iniciativas de pesquisas e desenvolvimento.

A produção de biogás para aviação é vista como uma excelente alternativa para driblar a emissão de gases poluentes. A expectativa é que o biocombustível se torne cada vez mais bioderivado, viável e sustentável.

Fonte: Portal Biomassa BR em 21-06-2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube