Grande fábrica de biogás em Bevtoft (Dinamarca) pronta para expandir

A Câmara Municipal de Haderslev aprovou, sem discussão, a base do plano para uma grande expansão da usina de biogás em Bevtoft. O presidente afirma que o planejamento começa depois das férias de verão.

Bevtoft: O trabalho de planejamento necessário que prepara o caminho para uma grande expansão do Sønderjysk Biogas em Langvej e Plantagevej pela Bevtoft é claro. A Câmara Municipal aprovou, sem discussão em sua última reunião antes das férias de verão, primeiro a proposta de um suplemento municipal e depois o plano local necessário, e o prefeito HP Geil (V) reconheceu com grande gratidão:

- Obrigado à administração pelo trabalho fantástico e por vocês membros do conselho da cidade serem flexíveis e favoráveis aos negócios para que uma das maiores usinas de biogás possa se expandir. É uma opção favorável ao clima, disse o prefeito, depois que as duas propostas de plano foram tratadas e aprovadas.

Também em Sønderjysk Biogas há alegria:

- Isso significa que, depois das férias de verão, podemos começar a planejar e começar o outono com sorte, diz o presidente da Sønderjysk Biogas Bevtoft Amba, Erling Christensen de Visby.

FUNDO

São os agricultores locais e a empresa de energia E.ON, que compõem o círculo de propriedade por trás da usina de biogás em Bevtoft.

O mesmo vale para a E.ON.

O suplemento municipal e o plano local estão em consulta pública há oito semanas - até 20 de junho.

Linha orgânica

A grande usina de biogás, que é uma das maiores do mundo e agora pode converter estrume em 21 milhões de metros cúbicos de biogás atualizado, o que corresponde a energia para 15.000 residências, 571 ônibus urbanos ou 10.000 automóveis de passageiros entrou em operação em setembro de 2016. A oferta de produtores e Uma crescente demanda por manejo, entre outras coisas, da adubação orgânica significa que a comunidade proprietária de fazendeiros locais e a empresa de energia E.ON, no início deste ano, solicitaram que a Prefeitura de Haderslev processasse levemente o plano municipal e o plano local para que a base do plano fosse clara.

Com os novos planos em vigor, a usina de biogás existente deve ser expandida com uma linha independente para polpa orgânica, além disso, a planta existente deve ser expandida. No total, a expansão deve tratar até 1,1 tonelada de biomassa orgânica por ano - e, portanto, a planta de Bevtoft deve ter fornecido mais de 100 toneladas de biomassa por dia. Portanto, foi necessário fazer uma declaração vvm - ou seja, uma avaliação do impacto do projeto no meio ambiente.

Diálogo construtivo

Dificilmente houve objeções à ampliação e, portanto, não houve muita discussão na reunião do Conselho da Cidade sobre o assunto.

- Nós sentimos que é uma obrigação sempre ter um diálogo bom e construtivo com nossos vizinhos, explica Erling Christensen, que afirma que mais produtores também vieram da área local.

Um total de 120 membros agora entregam para a usina de biogás.

Erling Christensen não pode dizer o que custará a construção dessa extensão:

- Temos algumas estruturas gerais e agora precisamos começar a projetar a fábrica, diz ele.

Fonte:Jydskevestkysten (dk) por Inge Rogat MØller em 01-07-2019 <https://www.jv.dk/haderslev/Stort-biogasanlaeg-i-Bevtoft-klar-til-at-udvide/artikel/2732311>

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube