Biomassa chega a 64% de toda a cogeração existente no país com 11,19 mil MW

O Brasil atingiu 17,4 mil MW de capacidade instalada de cogeração em operação comercial em julho desse ano, um crescimento de 9,4% em relação ao número registrado em julho do ano anterior (15,9 mil MW). Os dados são da Associação da Indústria de Cogeração de Energia (Cogen), por meio do seu índice DataCogen. Esse volume é cerca de 4% maior do que o representado em janeiro desse ano.

“Os dados da DataCogen refletem o avanço de cogeração no Brasil, que poder ser potencializados por políticas públicas, como o RenovaBio, e o incentivo à Geração Distribuída. O setor está com bons índices de crescimento e apresenta excelentes perspectivas de expansão e robustez para os próximos anos”, afirma Newton Duarte, presidente executivo da Cogen.

Segundo o levantamento da entidade, a cogeração a partir da biomassa de cana representou 64% de toda a cogeração existente no país com 11,19 mil MW, apresentando maior concentração nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A cogeração com gás natural atingiu 2,7 mil MW de capacidade instalada no Brasil, o que representa 15,7% do total de julho desse ano.

Além dessas matrizes, licor negro representou 14,3% do total do mês.

__
Fonte: Cogen em 21-09-2017

Leia Mais:

SIGA NOS