Produção de energia a partir de biomassa irá abastecer mais de cinco mil casas na Sérvia

Usina está prevista para os próximos meses na cidade de Vrbas, norte do país

Sérvia vai abastecer mais de cinco mil famílias com energia produzida a partir de biomassa de acordo com a imprensa local. A construção de uma usina renovável nos próximos meses pelo grupo sérvio MK Group está prevista na região.

Com um investimento total de 8,1 milhões de euros, a nova usina será construída pela subsidiária MK Biogás em parceria com a empresa alemã de biotecnologia Wabio Technologie. O empreendimento será construído no norte do país, mais precisamente na cidade de Vrbas.

A nova usina produzirá energia a partir de resíduos agrícolas e abate de animais segundo a empresa. Com um grande potencial para esse tipo de biomassa, a empresa utilizará também subprodutos de beterraba como matéria prima.

O objetivo de acordo com o MK Group é colaborar com o meio ambiente e também fomentar negócios e investimentos na área de biomassa de modo que os mesmos produzam energia de forma mais eficiente e sustentável. A nova usina tem como meta produzir cerca de 20 mil megawatts por hora e dessa forma abastecer cinco mil residências sérvias.

Fonte: Portal Biomassa BR em 19-06-2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube