Startup finlandesa cria processo para transformar biomassa em bioprodutos

Tecnologia utilizada pela empresa consegue extrair polpa solúvel, hemicelulose polimérica e lignina livre de enxofre da biomassa
Uma startup finlandesa decidiu criar um projeto com o intuito de fracionar a biomassa e converter todos os seus componentes em materiais de alto valor. Chamada de CH- Bioforce, a empresa vem conseguindo extrair biomateriais como polpa solúvel, hemicelulose polimérica e lignina livre de enxofre e transformá-las em substitutos mais ecológicos e econômicos.

Os novos produtos poderão substituir os materiais fósseis usados nas indústrias têxteis, embalagens e também cosméticos. Em nota, o co-fundador da startup, Sebastian von Schoultz, destaca que o conhecimento em química permitiu que a empresa desenvolvesse novos produtos mais sustentáveis e com menos pegada no carbono.

O processo desenvolvido pela CH- Bioforce extrai todos os três componentes da biomassa no mesmo processo e dessa forma permite que tanto a hemicelulose polimérica como a lignina sejam utilizadas para os materiais, apesar de muitas vezes as substâncias não serem utilizadas em outros processos por falta de tecnologia.

Fonte: Portal Biomassa BR em 04/07/2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube