IMG-LOGO

A Reebok lança tênis feito de plantas que incluem eucalipto.


A Reebok anunciou um próximo calçado de desempenho baseado em fábrica, o Forever Floatride GROW, uma inovação importante em calçados sustentáveis. Após a coleção vegana de algodão e milho da marca, o próximo calçado atualiza a energia Forever Floatride da Reebok, substituindo os materiais tradicionais por alternativas naturais, como óleo de mamona, eucalipto, algas e borracha natural.

 

De acordo com um comunicado de imprensa da Reebok , a entressola é feita de mamona e a parte superior é de eucalipto. O sapato parece elegante, mostrando uma cor neutra. Possui uma entressola branca com sola de borracha e borracha.

 

O avanço mais significativo da sustentabilidade é a entressola altamente acolchoada e responsiva do sapato, que é construída com rodízios crescidos de forma sustentável e mantém o alto desempenho e o padrão de amortecimento leve. A parte superior é de eucalipto naturalmente biodegradável, de origem sustentável, forte e respirável. O modelo usa espuma de algas BLOOM , que é colhida em áreas de crescimento invasivas e é naturalmente resistente a odores. Finalmente, a sola externa de borracha natural flexível, durável e sensível é obtida de forma sustentável a partir de seringueiras reais, em vez da borracha à base de petróleo que é apresentada em outros produtos de alto desempenho.

 

Bill McInnis, vice-presidente da Reebok Future, disse sobre os calçados Reebok e a inovação sustentável: “Com o Forever Floatride GROW, estamos substituindo o plástico à base de óleo pelas plantas. O maior desafio em fazer um sapato como esse foi desenvolver materiais à base de plantas que pudessem atender às necessidades de alto desempenho dos corredores. Durante os três anos em que desenvolvemos esse produto, ouvimos alto e claro que a idéia de um tênis de corrida baseado em plantas ressoa fortemente entre os corredores sérios. Mas esses mesmos corredores se sentiram tão enfaticamente que nunca comprometeram o desempenho. Forever Floatride GROW é o resultado. Desempenho baseado na planta, sem comprometer o desempenho ”

 

O tênis vem em uma paleta de cores neutras. As listras Reebok distintas em bege adornam o lado, enquanto uma língua da marca Reebok em marrom mostarda é anexada à língua. A marca Floatride aparece no calcanhar medial. Uma entressola branca, sola de borracha natural e atacadores bege completam o sapato.

 

Reebok está concentrando esforços de sustentabilidade em dois pilares: [ REE] GROW, que se concentra na criação de produtos a partir de materiais naturais; e [ REE] CYCLED , que se concentra na criação de produtos usando materiais reciclados ou reutilizados. A Reebok está comprometida em reduzir o poliéster virgem de sua mistura de materiais e eliminá-lo completamente até 2024.

 

O Reebok Forever Floatride GROW será lançado no outono de 2020.

 

Fontes: Reebook , One Green Plane t, Happy Eco News em 17 de dezembro de 2019

Leia Mais: