Município de Sharjah alerta para a importância da redução do desperdício de alimentos

SHARJAH, 22 de outubro de 2018 (WAM) – O município de Sharjah (SM), representado pelo Departamento de Avaliação da Conformidade e Educação em Saúde e o Departamento de Interação Institucional, organizou uma série de eventos na ocasião do Dia Mundial da Alimentação para promover a conscientização sobre o importância do combate à fome e demonstrar compromisso com o desenvolvimento sustentável.

comidaOs eventos também destacaram a importância da biodiversidade na garantia da segurança alimentar e fornecimento de alimentos saudáveise seguros para todos os membros da comunidade, à luz da escassez de alimentos sofrida por diferentes populações.

Sheikha Maha Al Mualla, Chefe do Departamento de Avaliação da Conformidade da Prefeitura, disse que a participação da Prefeitura da cidade de Sharjah na celebração do Dia Mundial da Alimentação reflete sua ânsia de conscientizar os membros da comunidade sobre a importância de erradicar a pobreza, a fome e a desnutrição em muitos países.

Ela acrescentou que a participação também está de acordo com os objetivos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), bem como para reduzir o desperdício de alimentos por meio de práticas alimentares adequadas e evitar a compra de alimentos que excedam as necessidades dos consumidores.

Al Mualla apontou que mais de 820 milhões de pessoas em todo o mundo estão cronicamente subnutridas, de acordo com o último Relatório de Segurança Alimentar e Nutrição 2018 da FAO. Portanto, a educação nesta área é fundamental para erradicar a fome.

Ela observou que a comemoração do Dia Mundial da Alimentação também visa incutir hábitos saudáveis na comunidade, dar conselhos úteis ao público ao comprar alimentos, incentivá-los a escolher produtos orgânicos mais saudáveis, apresentá-los a métodos adequados de armazenamento e incentivá-los a desenvolver agricultura. (#Envolverde)

Fonte:Envolverde por Ana Maria em 22/10/2018

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube