Os resíduos orgânicos serão convertidos em nutrientes e energia

O projeto foi aplicado por dois meses na fase piloto, aproveitando os resíduos gerados em quatro restaurantes

Cidade do México.- Resíduos orgânicos produzidos em restaurantes na Cidade do México podem ser convertidos em energia ou nutrientes para cultivos urbanos. Através de 'Sustenta', Adriana Ruiz busca aproveitar os resíduos gerados nos restaurantes da Cidade do México para convertê-los, com a ajuda de biodigestores, em calor ou energia elétrica.

Durante sua participação na Cúpula Mulheres pelo Clima, organizada pelo Grupo de Liderança C40, indica que o projeto foi aplicado por dois meses na fase piloto, aproveitando os resíduos gerados em quatro restaurantes.

Adriana ressalta que 'Sustenta' é baseado em uma economia circular que busca devolver o desperdício àqueles que o geram. "O objetivo final deste projeto é adaptar uma tecnologia que é normalmente usada no campo para produzir biogás a partir do consumo direto, no local onde é gerado", acrescentou.

Sob um esquema semelhante, Clara Durachalet propôs resgatar resíduos orgânicos de todos os restaurantes, transformá-los em nutrientes e incentivar uma economia circular e ambiental.

Ele afirma que 'Vépluche' é baseado em três eixos, movendo-se o ciclo de lixo de restaurantes para onde ele será tratado e, portanto, têm uma pegada de baixo carbono e logística flexível, transformar resíduos em nutrientes para a agricultura urbana e promover cultivo de hortaliças na cidade para uso em restaurantes.

Fonte: Tribuna.com.mx em 25 de fevereiro de 2018 pela Agencia El Universal

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube