Florestas como meio de melhorar o bem-estar


De Kwon Bong-woon


O envelhecimento da população está progredindo rapidamente. Com os avanços na tecnologia médica e várias indústrias de alimentos e nutrição, a expectativa de vida média está aumentando rapidamente. Neste momento, o bem-estar florestal está surgindo como uma alternativa para garantir a estabilidade fiscal, ao mesmo tempo em que melhora a saúde pública em uma sociedade que está envelhecendo. O Korea Forests Research Institute, do Korea Forest Service, iniciou um programa de terapia florestal para rastrear mudanças em corpos humanos, e o estudo confirmou melhora na imunidade e diminuição do estresse.

A Alemanha tem utilizado florestas como um meio de melhorar a saúde e prevenir doenças desde meados do século XIX.

O Japão também vem promovendo a terapia florestal como um projeto nacional desde os anos 2000. Em 2016, cerca de 22 milhões de coreanos visitaram florestas recreativas ou locais de terapia florestal. Em resposta à crescente demanda por bem-estar florestal, a lei sobre promoção do bem-estar florestal foi promulgada em março de 2014. Com a legislação, um sistema foi estabelecido para instalações de bem-estar, serviços de bem-estar florestal para ciclos, pesquisa relacionada e criação de empregos e assistência para os desfavorecidos. . Considerando as despesas de bem-estar em relação ao PIB, que está próximo da média da OCDE, as florestas, que compõem 64% das terras da Coréia, seriam um recurso natural abençoado para contribuir para a estabilidade fiscal do país.

Para estabelecer o bem-estar das florestas e fornecer serviços de bem-estar de forma ativa e produtiva, uma organização e mão-de-obra para fornecer e gerenciar o bem-estar florestal com eficiência e economia devem ser criadas. As florestas da Coreia foram criadas ao longo de 40 anos de suor e lágrimas pela geração anterior.

A raiz etimológica da palavra floresta ("forestrare" em latim) significa excluir por um espaço quando usado como um verbo, ou um espaço de acesso restrito quando usado como substantivo. A floresta simboliza integridade, orgulho, vitalidade e riqueza. as florestas são reconhecidas como um recurso de apoio indispensável que a humanidade precisa para resolver os problemas ambientais que as confrontam: as florestas são inseparáveis ??da vida dos coreanos, as pessoas louvam as florestas dos velhos tempos, cantam sobre elas e descrevem e escrevem poemas sobre elas.

Podemos encontrar a sabedoria que nossos ancestrais tinham, que consideravam a floresta e as árvores como objetos com valores espirituais e intelectuais. As florestas são recursos econômicos que geram produtos diretamente, e são recursos ambientais que produzem água pura, ar limpo e recursos culturais que geram estabilidade psicológica, apoio emocional e inspiração artística. Florestas não terminam com isso. Como sabemos, vários insetos e animais que vivem nas florestas desempenham um papel importante no ecossistema. Florestas contribuem muito para a saúde e a terapia do coreano. As pessoas cultivam seus próprios corpos e mentes nas florestas e purificam seu mundo espiritual. As pessoas aprendem a ser felizes com o que fizeram até agora.

O objetivo da política florestal do governo é administrá-los de forma sustentável, o que é fundamental para melhorar a qualidade de vida das pessoas coreanas, a conservação da terra, o desenvolvimento econômico e a busca de uma nação sustentável de bem-estar verde. É uma pena que os incêndios florestais estejam ocorrendo com muita freqüência. É absolutamente necessário evitar incêndios florestais. Então todos nós somos obrigados a conservar nossos preciosos recursos florestais.

O escritor ([email protected]) vive em Dongjak-gu, em Seul.

Publicado a: 2018-06-17 17:29Atualizado em: 2018-06-17 17:29


Leia Mais:


SIGA NOS