A mudança climática pode interferir no equilíbrio entre predadores e presas

Um clima mais quente pode significar que a Suécia receba mais predadores. Mostra um novo estudo.

A mudança climática não só fará com que muitas espécies animais sejam extintas ou reduzidas drasticamente. Ees também mudam o equilíbrio entre predadores e presas de animais. Uum novo estudo publicado na revista científica Nature Climate Change, demonstra isso..

Temperaturas mais altas e pequenas variações geralmente contribui para um maior número de predadores. Isso significa que o risco de que uma glândula vegetal seja comida é significativamente menor nos pólos do que no equador. Mas quando as temperaturas sobem, muitos dos predadores, especialmente os insetos, que vivem em torno do equador hoje, terão dificuldade em se adaptar ao calor. Segundo o estudo, predadores na América Central, África e Ásia Central podem diminuir enquanto podem aumentar em países de latitudes mais altas, como a Suécia.

Do ponto de vista agrícola e florestal, é importante tentar prever os efeitos de tal mudança em diferentes áreas do mundo. Até agora, é difícil dizer alguma coisa sobre como será. Mas o que podemos ver é que a relação entre a presa e o predador mudará. É uma nova dimensão da mudança climática que precisamos vigiar ", diz Tomas Roslin, professor de Ecologia de Insetos na Universidade Sueca de Ciências Agrícolas e um dos autores do estudo.

O novo estudo é baseado em um estudo anterior publicado na revista Science, que mostrou como as interações entre as espécies variam com a latitude e a altura acima do nível do mar.

Fonte:Aktuelhallbarhet.se em 2018/11/28

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebookYoutube"Whatsapp 88 9700 9062"Instagram