Área florestal na China atinge 200 milhões de hectares



B EIJING, 12 de out (Diário do Povo Online) - A abrangência de florestas naturais na China cresceu de 150 milhões de mu (1 hectare=15 mu), ou 10 milhões de hectares, para quase 200 milhões de hectares, graças aos esforços de proteção levados a cabo nos últimos 20 anos, segundo uma reportagem de quarta-feira (10) da CCTV.

O Projeto de Proteção das Florestas Naturais, idealizado em 1988, obteve grandes êxitos na proteção de recursos florestais, crescimento de florestas e melhoria da sua qualidade.

A província de Sichuan foi a primeira província chinesa a implementar o projeto de proteção florestal. No distrito de Zhaohua, na cidade de Guangyuan, 440.000 mu de área florestal foi plantada ao longo das últimas duas décadas.

Segundo as estatísticas, até o final de 2017, a China investiu 331,4 bilhões de yuans no projeto, o qual o tornou um dos projetos florestais com investimentos mais avultados no país.

“Antes de implementar o projeto, era difícil encontrar pegadas de animais silvestres protegidos. Mas depois da realização do projeto, o número de animais selvagens de proteção de segunda classe chegou aos 13. Atualmente, 90 espécies de animais estão sob nossa proteção ”, disse o vice-diretor do departamento florestal em um distrito na província de Jiangxi.

Jin Min, diretor do escritório nacional de proteção florestal da Administração Nacional de Florestas e Pastagens, disse que o número de pandas gigantes na China atingiu os 1.864, e que o número de tigres siberianos também havia ultrapassado os 30 devido às medidas tomadas.

Fonte: Diário do Povo Online em 12.10.2018 por Chen Ying


Leia Mais:



SIGA NOS